quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em terra de boatos quem tem fatos é Rei





Olá, esse blog foi criado por um bom motivo: gente de Miranorte cansada de ver tanta mentira veiculada, besteira sendo dita, e argumento de autoridade de boteco. Quem sou? De que importa? Não trabalho em prefeitura, não tenho o rabo preso e político algum me protege. Então, que se exploda, vou falar o que de FATO precisa ser dito. 

Há algum tempo tenho visto que a mídia miranortense é definida por pessoas nada compromissadas em dizer a verdade, mas apenas contar as histórias que o dinheiro é capaz de comprar e que, portanto, forem convenientes. Àqueles que estão por trás disso, não estou falando que o rabo é preso, estou falando que a pessoa inteira é que tá PRESA! Afinal, no que diz respeito ao tamanho, a cauda já é gigante demais para ser considerada só cauda. Ela, por si só, tá quase se tornando uma pessoa. E para quem já se denominou por “sombra”, acho que seria mais sensato se optasse pelo apelido ECLIPSE. Talvez ganhasse mais dinheiro na continuação da saga Crepúsculo. 

A última que se pode acompanhar são os ataques aleatórios que a pessoa cede em seu blog. E interessante que só aparece autoridade de inquérito policial, de boteco e outros que nem sabe se discordar do que não podem concordar vale ou não a pena (isso se conseguiu encontrar o bendito RG, CPF ou o cartão VIP do Motel 153). E por mais que a gente não queira se envolver, fica pensando: caramba, tanta mentira junta e num tem ninguém que dê um segundo de palavra equilibrada? Enfim, cheguei! Durante anos, ouvia aquele ditado “os incomodados que se retirem”. Porém, discordo. Estou incomodado com o parcialismo, dos boatos lambidos como fatos, da mentira cuspida. E estou incomodado! E não vou me retirar! Pois, liberdade de expressão é diferente de libertinagem de expressão. Podemos e devemos nos expressar, mas sem “putaria”, por favor. Afinal, liberdade alguma abre precedentes para que você calunie. Tanto que calúnia é prevista como crime, previsto em lei. E Miranorte é tanto minha quanto de qualquer outro miranortense! Se você se incomodar, não peço que se retire, apenas que melhore seus argumentos. E que venham! Afinal, boato nunca foi páreo para um argumento embasado em verdades! Por fim, ao ex-prefeito de Miranorte, ressalto duas coisas: procure tratamento! Seu alcoolismo não é apenas um vício bobo, é doença! E quem é conhecido por urinar nos pés de eleitores falar qualquer coisa no que concerne a respeitar cidadão chega a ser ironia! A segunda coisa: falar do que não presenciou ou é burrice ou é ingenuidade demais. Acredito que, no caso do Anão Canela, são ambos. Então, por favor, restrinja-se na única autoridade que você parece ter: a de boteco! Aos leitores, um bom dia pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário